f Nossa Bipolaridade: Hey Rock, ontem foi seu dia!

Páginas

Hey Rock, ontem foi seu dia!


Então galera, hoje é o dia do rock como vocês podem ter percebido nas redes sociais e nós estamos aqui para fazer uma pequena homenagem a esses "mitos" de um estilo musical bem popular ultimamente.
Nós listamos 5 astros e suas melhores músicas (de acordo com nossa opinião), para começar os brasileiros e logo após as bandas internacionais citando algumas que fizeram sucesso e fazem até hoje.

O Rock brasileiro teve início na década de 1950, porém só veio a realmente ser conhecido no ano de 1970, trazendo grandes sucessos como Raul Seixas, Rita Lee. Desde então outras bandas foram surgindo e algumas delas vocês verão aqui:

1- Legião Urbana



Uma banda que teve inicio em 1982 e terminou em 1996, lançando 16 álbuns em toda sua carreira e somando mais de 20 milhões em vendas. A história da banda é bem comprida, as músicas com letras bem atuais e muito ouvidas pelo público.

2- Capital Inicial




Foi uma banda formada em 1972, logo após que o grupo Aborto Elétrico acabou originando também a banda Legião urbana. Nos últimos tempos aderiu muitos estilos tendo como influência o rock inglês.

3- Detonautas



Detonautas Rock Club, mais conhecido como somente Detonautas, foi uma banda formada em 1970 aqui no Rio de Janeiro e começou a fazer sucesso em 2000. Eles lançaram 5 discos e mesmo com a saída de Tchello (baixista) a banda lançou um álbum duplo esse ano.

4- Raimundos



É uma banda que foi formada em 1987. Sua maior influência musical é a banda Ramones. Com mais de 3 milhões de copias vendidas a banda é considerada uma das principais bandas do rock brasileiro. 

5- Charlie Brown Jr.




Foi uma banda brasileira criada em Santos no ano de 1992. Misturou vários ritmos musicais, formando um estilo próprio. fazendo críticas ao universo jovem contemporâneo.

Então gente essa foi nossa lista, até a próxima!



Onde estamos?

FACEBOOK         |          TWITTER          |           INSTAGRAM



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©